Os anúncios de perfumes fazem parte do arsenal de armas da sedução feminina, desde os antigos alquimistas egípcios e da rainha Cleópatra que fortunas são investidas em litros de perfumes por mulheres de todo o mundo, e a indústria cosmética atende aos desejos femininos dizendo o que a mulher quer ouvir, lisonjas e bajulação, como um amante ansioso por levar sua escolhida desta noite ligeiro para o motel, do mesmo modo os fabricantes de perfumes sussurram promessas usando as revistas femininas para levar a freguesa a comprar o frasco do perfume.Só se pode vender a alguém algo que ele ou ela ainda não tenha, e para isto fazendo-o acreditar que precisa do produto, que com o produto será feliz e realizado, toda publicidade baseia-se nisto, e só funciona graças a 90% dos consumidores e compradoras acreditarem piamente que nunca foram influenciados por nenhum anúncio, o poder da publicidade está em que não são levados a sério pela consumidora, daí trabalham com as frustrações e medos dos leitores das revistas: medo de ficar feia e fedida, medo de ficar encalhada, medo da solidão, medo da velhice; por isso tanta oferta de juventude nos comerciais, de saúde e beleza, de casais felizes, pois quem assiste estas imagens, se não estiver 100% satisfeito e feliz, terá um impulso inconsciente de comprar o perfume, e depois, quando estiver passeando a toa em um shopping ou loja onde haja uma vendedora, terá a curiosidade de cheirar o perfume, assim que estiver vendo o frasco e sentindo a fragrância virá um acúmulo de imagens do inconsciente suscitadas pela imagem da foto do anúncio que, caso esteja fragilizada, insegura quanto a seu poder de sedução ou com medo de perder o namorado, ela poderá ter um impulso e comprar o perfume pagando com o cartão de crédito parcelado em inúmeras vezes, depois em casa ela pode fingir para si mesma que comprou por ser um frasco de design lindo e elegante, decorar sua penteadeira, e mil outras desculpas para si própria...Estas análises ficarão no nível mais freudiano, da psicanálise de Freud, em outra oportunidade poderemos fazer com menos produtos, um ou dois, um estudo mais profundo de tipo Junguiano, no estilo de Jung e sua psicologia analítica com os arquétipos do inconsciente coletivo, aqui apenas sugeridos nas referências a deusas e contos de fadas.

Nossa, adorei conhecer esses segredos! Excelente texto! Parabéns pela qualidade do Blog! Beijinhos!
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